Bradesco IPVA 2022 SP: Como Emitir IPVA SP? Como pagar?

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um tributo obrigatório anual que incide para todos os proprietários de veículos. Abaixo, você vai entender mais sobre o Bradesco IPVA 2022 SP, como funciona, como emitir a sua vida e muito mais.

Bradesco IPVA 2022 SP

Bradesco IPVA 2022 SP

Bradesco IPVA 2022 SP

O IPVA SP é um tributo que precisa ser pago por todo proprietário de veículo automotor para que este receba a autorização para circular em via pública. incluindo o Distrito Federal, devem pagar este tributo.

Somente após o pagamento do IPVA, Seguro DPVAT, taxa anual do Licenciamento veicular e multas do ano anterior, o proprietário receberá o CRLV. Esse documento é obrigatório para que o veículo esteja habilitado a circular em vias públicas.

Caso o proprietário do veículo não realize o pagamento do tributo, o mesmo fica impossibilitado de circular em via pública. Além disso, existem diversas outras penalidades para quem não paga ou deixa atrasar o IPVA.

Bradesco IPVA SP Multa

A quitação do Bradesco IPVA 2022 SP é necessária, pois, como foi citado anteriormente, o não pagamento do imposto gera algumas penalidades. Além de não conseguir efetuar o licenciamento 2022 SP do veículo, você também possui uma multa que some 0,33% diariamente.

Entretanto, depois de 60% essa multa fica estabelecida em 20%. Todavia, caso o mesmo não seja pago, a multa sobe para 40% do valor total do imposto.

Boleto Bradesco IPVA 2022 SP

Se você quer efetuar o pagamento do IPVA 2022 SP, é importante saber que tanto o pagamento à vista, parcelado e os pagamentos em atraso, podem ser feitos em qualquer agência Bradesco ou mesmo através do (internet) banking de forma online.

Lembre-se, caso o boleto vença, é fundamental que você emita outro boleto, neste caso, com a multa presente.

Consulta IPVA Bradesco SP

Hoje em dia, para quem deseja efetuar a consulta Bradesco IPVA 2022 SP, tudo pode ser feito em poucos segundos 100% da internet, sem sair de casa. Para facilitar ainda mais este processo, abaixo apresentaremos um tutorial de como consultar o valor a pagar pelo APP do banco:

  • Acesse o site do banco bradesco, clicando aqui;
  • Ao acessar o site, basta inserir o número do RENAVAM e por fim, escrever os 4 números da imagem.
  • Passo 3: Pronto? Agora basta clicar em “Continuar” e você terá acesso ao seu IPVA.

Como Emitir o IPVA Bradesco SP

Agora que você já sabe como consultar, está na hora de aprender a emitir o IPVA Bradesco SP.

  • Passo 1: Acesse o site oficial do Banco do Bradesco;
  • Passo 2: Ao acessar o site, role a página e clique em “Pagamentos”;
  • Passo 3: Neste momento, vá até “Tributos” e clique em “Débito de Veículo”;
  • Passo 4: Pronto! Agora basta clicar em “Pague Agora”;
  • Passo 5: Por fim, informe o número da agência e o número da conta e clique em “Ok”.

Como Pagar com Débito em Conta

Para quem não quer preocupar com o pagamento deste tributo, o ideal é que você baixe o aplicativo do Bradesco em seu Smartphone e deixe o mesmo em Débito Automático.

Mas lembre-se, caso deseje desabilitar esta opção, basta clicar em “desabilitar pagamento automático”. Dessa forma, você evitará quaisquer transtornos quanto ao pagamento do IPVA.

Reply